A primeira e maior consultoria na Área de Administração Pública Municipal da América Latina

O que é o CIAP

O CIAP, que é uma sociedade civil de caráter educativo, científico e cultural, é a unificação do CIAP - Centro Interamericano de Administração Pública, do CIAP Consultoria, do CIAP Escola, do CIAP Editora, do CIAP Projeto e do CIAP Net.

O objeto do CIAP é a prestação de serviços de consultoria, assessoria, treinamento, editora, desenvolvimento de projeto e cessão de direito de uso e locação de sistemas, na sua generalidade, na área da administração pública federal e estadual, e, na sua especificidade, na área da administração pública municipal, incluindo autarquias e fundações, bem como empresas estatais.

 

O objetivo do CIAP é colaborar, no campo da consultoria, assessoria, treinamento, editora, desenvolvimento de projeto e cessão de direito de uso e locação de sistemas:

1) Na sua especialidade, com a modernização da administração pública municipal fazendária, fiscal, tributária, contábil e orçamentária;

2) Na sua especificidade, com a modernização da administração pública municipal como um todo;

3) Na sua generalidade, com a modernização da administração pública federal e estadual, incluindo autarquias e fundações, bem como empresas estatais.

 

Dessa feita, com as unificações, o CIAP ficou, ainda, maior e mais forte.

Com o CIAP, quem ganha são os nossos clientes, que, agora, terão um atendimento melhor e mais completo.

Finalidade

1) Tornar realidade à idealização, no campo da consultoria, assessoria, treinamento, editora, desenvolvimento de projeto e cessão de direito de uso e locação de sistemas:

1.1 - Na sua especialidade, da modernização da administração pública municipal fazendária, fiscal, tributária, contábil e orçamentária;

1.2 - Na sua especificidade, da modernização da administração pública municipal como um todo;

1.3 - Na sua generalidade, da modernização da administração pública federal e estadual, incluindo autarquias e fundações, bem como empresas estatais.

 

2) A implantação e a implementação, no campo da consultoria, assessoria, treinamento, editora, desenvolvimento de projeto e cessão de direito de uso e locação de sistemas, de medidas inovadoras, criativas e vanguardistas, com o intuito de propiciar, à organização pública federal, estadual e municipal, adentrar no terceiro milênio com o status desejado no campo da otimização e da modernização.

Missão

1) Capacidade técnica; 2) Competitividade comercial; 3) Agilidade administrativa; 4) Sucesso financeiro; 5) Valorização funcional; 6) Responsabilidade social; 7) Comprometimento ambiental; 8) Crescimento empresarial

Visão

Rentabilidade e solidez para ser a primeira, a maior e a melhor empresa de consultoria, assessoria e treinamento na área da administração pública municipal da américa latina.

Valores

Inovação, criatividade, vanguarda, ética e honestidade para desenvolver grandes projetos, fechar grandes contratos e fazer grandes amigos, demonstrando competência, seriedade, comprometimento, responsabilidade e segurança, para conquistar a confiança e a fidelização dos nossos clientes-amigos, ajudando a construir a prefeitura do terceiro milênio.

Visão Ambiental

O CIAP, uma empresa ambientalmente correta, está comprometida com:

1) O atendimento à legislação e normas ambientais aplicáveis;

2) A busca, permanente, de melhoria de qualidade ambiental de seus serviços e produtos;

3) Os processos produtivos que evitem ou miniminizem agressões ao meio ambiente.

 

O CIAP, através de cursos, projetos e publicações, além de buscar a conscientização ambiental, trabalha para colaborar, efetivamente, na construção de uma sociedade auto-sustentável.

Responsabilidade Social

O CIAP, uma empresa socialmente responsável, está comprometida com o exercício de ações éticas nas relações estabelecidas com:

1) Os seus funcionários;

2) Os seus clientes;

3) Os seus fornecedores;

4) A sua comunidade.

 

O CIAP, através de cursos, projetos e publicações, além de buscar resgatar a cidadania, trabalha para colaborar, efetivamente, na construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional do CIAP é composta pelos conselhos administrativo, comercial e técnico, pela presidência e vice-presidência e pelas diretorias administrativa, comercial e técnica.

O conselho administrativo é o órgão colegiado de deliberação, integrado por três membros efetivos: o presidente, o vice-presidente e o diretor administrativo.

O conselho comercial é o órgão colegiado de deliberação, integrado por três membros efetivos: o presidente, o vice-presidente e o diretor comercial.

O conselho técnico é o órgão colgiado de deliberação, integrado por três membros efetivos: o presidente, o vice-presidente e o diretor técnico.

Compete ao presidente, dentre outras atribuições: planejar e organizar todas as operações e as atividades da empresa, bem como os sistemas deliberados pelos conselhos, coordenados pelo vice-presidente, controlados e executados pelas diretorias.

Compete ao vice-presidente, dentre outras atribuições: coordenar todas as operações e as atividades da empresa, bem como os sistemas deliberados pelos conselhos, planejados pelo presidente, controlados e executados pelas diretorias.

Compete ao diretor administrativo, dentre outras atividades: controlar todas as operações e as atividades administrativas, financeiras e contábeis, da empresa, bem como os sistemas deliberados pelos conselhos, planejados pelo presidente, coordenados pelo vice-presidente e executados pelas diretorias, relacionadas com a sua área.

Compete ao diretor comercial, dentre outras atribuições: executar todas as operações e as atividades da empresa, bem como os sistemas deliberados pelo conselho comercial, planejados pelo presidente, coordenados pelo vice-presidente e controlados e executados pelas diretorias, relacionados com a sua área.

Compete ao diretor técnico, dentre outras atribuições: executar todas as operações e as atividades da empresa, bem como os sistemas deliberados pelo conselho técnico, planejados pelo presidente, coordenados pelo vice-presidente e controlados pelas diretorias, relacionados com a sua área.

Filosofia Humanística

A filosofia humanística do CIAP está voltada para respeitar o ser humano:

 

1) Classificando-o como o bem mais precioso da administração pública;

2) Valorizando-o e procurando fazer com que o servidor, sentindo-se integrado num contexto cuja higidez dele diretamente depende, mantenha, permanentemente, o "lastro psicológico" com a atividade pública, através de várias ações de ignição, procurando conscientizar todos acerca do importantíssimo papel de cada um, de modo a obter a sinergia sem a qual resultado frutífero algum se alcançará;

3) Motivando-o e buscando lidar, através da análise psicológica, com o incremento da motivação profissional;

4) Estimulando-o e implementando a participação ativa dos funcionários na organização e no planejamento do trabalho;

5) Reciclando-o e investindo no treinamento funcional, mediante um calendário anual de cursos de atualização profissional;

6) Incentivando-o e adotando uma filosofia de apuração de produtividade funcional - ponto tarefa e de bônus-prêmio de produtividade funcional - ponto resultado;

7) Transformando a prefeitura em uma grande família: a FAMÍLIA MUNICIPAL, fortalecendo os laços de fraternidade e de solidariedade no trabalho.

Metodologia de Trabalho

O CIAP busca desenvolver um trabalho de parceria - CIAP-PREFEITURA-SOCIEDADE:

1) Realizando o projeto de forma democrática, descentralizada, participativa e interativa;

2) Observando e pesquisando as características e as peculiaridades do município;

3) Analisando e avaliando a organização administrativa;

4) Abordando e entrevistando o corpo funcional;

5) Captando e absorvendo os anseios da sociedade organizada como um todo;

6) Procurando a interação plena entre CIAP-PROJETO-PREFEITURA, para que o projeto se amolde de tal forma às necessidades da administração pública que, após concluídos os trabalhos, a prefeitura torne-se detentora da tecnologia criada pelo CIAP, em razão da sua completa e perfeita assimilação.

Nesse contexto, a adoção de estratégias para estimular um relacionamento dinâmico entre o CIAP e a prefeitura, de modo a cooptá-la na implementação de todos os mecanismos suficientes para a execução do projeto é necessária ao atingimento dos objetivos colimados pela administração pública municipal.

 

Para tanto, o CIAP trabalha adotando metodologia científica:

1) Na análise e síntese de pesquisas;

2) Na preparação e execução de procedimentos;

3) Na concepção e materialização de atividades.

Para tanto, o CIAP:

1) Usa técnicas investigatórias onde o mecanismo de levantamento e tratamento de informações se efetive com objetividade e realismo;

2) Emprega estatística direcionada e gráfico setorizado;

3) Utiliza métodos de apuração destinados a coletar, com precisão, dados estatísticos;

4) Ministra fórmulas, comprovadamente, eficientes e eficazes.

Corpo Técnico

O Corpo Técnico do CIAP é composto por Profissionais que reúnem:

1) A necessária formação acadêmica;

2) A imprescindível vivência pública.

 

O Corpo Técnico do CIAP é formado por especialistas, nas diversas áreas de atuação, que possuem:

1) Invejáveis folhas de excelentes serviços prestados à administração pública, decorrentes de desempenho anterior;

2) Inúmeros estudos efetuados com o objetivo de modernizar os órgãos públicos;

3) Comprovadas experiências exercidas no sentido de aperfeiçoar a gestão pública.

4) Fartas publicações elaboradas com o intuito de otimizar às ações do servico público.

 

O Corpo Técnico do CIAP:

1) Adota a filosofia científica de racionalização na análise e síntese de pesquisas, na preparação e execução de procedimentos e na concepção e materialização de atividades;

2) Aplica o planejamento estratégico na elaboração, implantação e implementação de serviços;

3) Utiliza o princípio de parametrização na pesquisa, metodologia e trabalho para desenvolvimento de serviços;

4) Emprega técnicas metodológicas para otimização da performance profissional para obter eficiência e eficácia na sua atividade;

5) Usa a uniformização, padronização, homogeneização e normatização de procedimentos: manualização profissional;

6) Possui um roteiro prático para elaboração, implantação e implementação de serviços.

















© 2019 CIAP. Todos os direitos reservados.

Cadastre-se no site