1 – ALCANCE DO PROJETO:
1.1 – Receitas Próprias: IPTU, ITBI, ISS, TAXAS, PREÇOS PÚBLICOS, COBRANÇA FAZENDÁRIA E DÍVIDA ATIVA;
1.2 – Repasses Constitucionais: Estaduais (ICMS, IPVA) e Federais (FPM, IPI, CFEM, CIDE, Royalty e ITR).
2 – ESCOPO DO PROJETO:
2.1 – Módulo I – Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal;
2.2 – Módulo II – Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal;
2.3 – Módulo III – Planejamento Estratégico sobre Otimização da Arrecadação Municipal.
3 – CRONOGRAMA FÍSICO DO PROJETO:
3.1 – Módulo I – Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal:
3.1.1 – Objetivo: Coletar dados para pesquisar, analisar e avaliar o atual Sistema Arrecadacional (Jurídico, Estrutural e Operacional) do Município;
3.1.2 – Mecanismo: Pesquisa informativa realizada através de Entrevistas Funcionais, Levantamentos Físicos e Questionários Técnicos sobre o atual Sistema Arrecadacional (Jurídico, Estrutural e Operacional) do Município;
3.1.3 – Cronograma: Etapa a ser realizada em 10 (dez) dias, a saber:
3.1.3.1 – As Entrevistas Funcionais, os Levantamentos Físicos e os Questionários Técnicos, em 1 (um) dia, na Secretaria Municipal de Fazenda;
3.1.3.2 – O Início e a Conclusão do Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, em 9 (oito) dias, na CEDEP – Central de Desenvolvimento de Projeto do CIAP.
3.2 – Módulo II – Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal:
3.2.1 – Objetivo: Apontar caminhos, sugerir medidas e Indicar providências para Otimização da Arrecadação Municipal;
3.2.2 – Mecanismo: Com base no Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, pautado nas Entrevistas Funcionais, Levantamentos Físicos e Questionários Técnicos sobre o atual Sistema Arrecadacional (Jurídico, Estrutural e Operacional) do Município, será elaborado Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, que conterá "O QUE FAZER, PORQUE FAZER" E COMO FAZER";
3.2.3 – Cronograma: Etapa a ser realizada em 10 (dez) dias, na CEDEP – Central de Desenvolvimento de Projeto do CIAP.
3.3 – Módulo III – Planejamento Estratégico sobre Otimização da Arrecadação Municipal:
3.3.1 – Objetivo: Dar uma roupagem gerencial, de acompanhamento e monitoramento, para o Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal;
3.3.2 – Mecanismo: Com base no Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, fundamentado no Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, pautado nas Entrevistas Funcionais, Levantamentos Físicos e Questionários Técnicos sobre o atual Sistema Arrecadacional (Jurídico, Estrutural e Operacional) do Município, será elaborado Planejamento Estratégico sobre Otimização da Arrecadação Municipal, que conterá "METAS, OBJETIVOS, ESTRATÉGIAS E CRONOGRAMAS DE EXECUÇÃO";
3.3.3 – Cronograma: Etapa a ser realizada em 10 (dez) dias, na CEDEP – Central de Desenvolvimento de Projeto do CIAP.
4 – CONTEÚDO TÉCNICO DO PROJETO:
4.1 – Módulo I – Relatório Diagnóstico sobre Otimização da Arrecadação Municipal: São apontados tudo aquilo que o Município está praticando e(ou) deixando de praticar e que, por estes motivos, está impedindo o Município de Aumentar a sua Arrecadação Própria, bem como de Repasses Constitucionais.
4.2 – Módulo II – Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal: São indicadas ações que devem ser executadas e providências que devem ser tomadas, no formato de Projeto Científico, ou seja, as Ações e as Providências, as suas Fundamentações Legais e o Manual, PASSO A PASSO, de como as ações que devem ser executadas e as providências que devem ser tomadas, COM TODOS OS MODELOS PARA VIABILIZAR AS AÇÕES E AS PROVIDÊNCIAS, totalizando mais de 1.000 páginas de Projeto.
4.3 – Módulo III – Planejamento Estratégico sobre Otimização da Arrecadação Municipal: Para facilitar a implantação, a implementação, o acompanhamento, o gerenciamento e o monitoramento do Projeto Científico sobre Otimização da Arrecadação Municipal (as ações que devem ser executadas e as providências que devem ser tomadas), São destacados QUEM, QUANDO INICIA E QUANDO TERMINA as ações que devem ser executadas e as providências que devem ser tomadas.
SOBRE O CIAP
É um centro de estudos e pesquisas, por excelência, compromissado com o desenvolvimento do municipalismo brasileiro, HÁ 25 ANOS NO MERCADO, FIDELIZANDO MAIS DE 1500 PREFEITURAS, DISTRIBUÍDAS PELOS 26 ESTADOS BRASILEIROS, é considerado, pela crítica especializada, A PRIMEIRA E A MELHOR EMPRESA DE CONSULTORIA, TREINAMENTO E PROJETO, NA ÁREA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, DA AMÉRICA LATINA.
RECENTES CONDECORAÇÕES E PREMIAÇÕES DO CIAP
1) Troféu Nacional TOP OF BUSSINES.
2) Troféu Internacional TOP OF BUSSINES.
3) Prêmio QUALIDADE BRASIL.
4) Prêmio EXCELÊNCIA BRASIL.
5) Prêmio THE QUALITY AWARD – INTERCONTINENTAL UNION FOR QUALITY – MIAMI -USA.
REFERÊNCIAS DE PREFEITURAS
QUEM JÁ CONTRATARAM PRODUTOS DO CIAP:
1) Região Sudeste:
1.1 – Estado de São Paulo – Prefeitura Municipal de Campinas: João Henrique Marcelino – (19) 2116-0583;
1.2 – Estado de Minas Gerais – Prefeitura Municipal de Uberlândia: Lêda Aparecida dos Santos Oliveira – (34) 3239 2980;
1.3 – Estado do Rio de Janeiro – Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro: Ulisses Bretas Miranda – (21) 2976-3303;
1.4 – Estado do Espírito Santo – Prefeitura Municipal de Vitória: Luciano Zuccolotto – (27) 3382-6312.
2) Região Sul:
2.1 – Estado do Paraná – Prefeitura Municipal de Curitiba: Guilherme Bergamini – 41-3350-8602;
2.2 – Estado de Santa Catarina – Prefeitura Municipal de São José: Suellen Campos Leopoldo – (48) 3381-0033;
2.3 – Estado do Rio Grande do Sul – Prefeitura Municipal de Canoas: Antônio Augusto Zílio Júnior – (51) 3425-7610.
3) Região Centro-Oeste:
3.1 – Estado de Goiás – Prefeitura Municipal de Catalão: Randolpho Aloysio Pires Campos Júnior – (64) 3441-5049;
3.2 – Estado de Mato Grosso – Prefeitura Municipal de Cuiabá: Júlio Carlos da Silva – (65) 3645-6394;
3.3 – Estado do Mato Grosso do Sul – Prefeitura Municipal de Campo Grande: Gianni Yara da Costa Lessa dos Santos – (67) 4042-0581.
4) Região Norte:
4.1 – Estado do Acre – Prefeitura Municipal de Rio Branco: Laura Rodrigues Lopes – (68) 3212-7090;
4.2 – Estado de Rondônia – Prefeitura Municipal de Porto Velho: Ana Cristina Cordeiro da Silva – (69) 3901-3107;
4.3 – Estado do Amazonas – Prefeitura Municipal de Tefé: André Anderson da Costa Bastos – (92) 98141-1060;
4.4 – Estado do Pará – Prefeitura Municipal de Belém: Clotilde Rabelo Amazonas – (91) 3073-5241;
4.5 – Estado de Roraima – Prefeitura Municipal de Boa Vista: Luiz Carlos Alves Monteiro – (95) 3623-1720;
4.6 – Estado do Amapá – Prefeitura Municipal de Santana: Keila Michaela Costa Guedes – (96) 3314-1010;
4.7 – Estado do Tocantins – Prefeitura Municipal de Porto Nacional: Leônis Fernandes Sirqueira – (63) 3363-6000.
5) Região Nordeste:
5.1 – Estado do Maranhão – Prefeitura Municipal de São Luís: Nilza Maria Ferreira Gomes – (98) 3212-8161;
5.2 – Estado do Piauí – Prefeitura Municipal de Teresina: Adelaide Rosa Lopes Rocha – (86) 3223-9573;
5.3 – Estado do Ceará – Prefeitura Municipal de Fortaleza: Thomaz Pompeu Magalhães Adeodato – (85) 3105-1215;
5.4 – Estado do Rio Grande do Norte – Prefeitura Municipal de São José do Mipibu: Mirabeau Batista de Morais Júnior – (84) 3273-3341;
5.5 – Estado da Paraíba – Prefeitura Municipal de Monteiro: Solange Carmem Neves Leite – (83) 3351-1510;
5.6 – Estado de Pernambuco – Prefeitura Municipal de Petrolina: Marcone dos Prazeres – (87) 3862-9154;
5.7 – Estado de Alagoas – Prefeitura Municipal de Maceió: José Haroldo Lima de Miranda – (82) 3315-2566;
5.8 – Estado de Sergipe – Prefeitura Municipal de Tobias Barreto: Antônio Ferreira – (79) 3541-1494;
5.9 – Estado da Bahia – Prefeitura Municipal de Simões Filho: Alberto Souza da Silva – (71) 3296-9851.
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